Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

SOBE PARA 34 CIDADES EM EMERGÊNCIA EM SANTA CATARINA

Na foto acima, a cidade de Brusque


Até o fim da tarde, foram contabilizados 922 desabrigados em todo o Estado

A Defesa Civil divulgou às 17h42min desta sexta-feira um relatório atualizado com o número de cidades com problemas graves em Santa Catarina por conta da chuva que caiu na quinta-feira em todo o Estado. Até o fim da tarde, eram 32 municípios em situação de emergência, dois em estado de calamidade pública e três que registraram algum tipo de ocorrência.
Santo Amaro da Imperatriz havia decretado estado de calamidade na quinta-feira, no entanto, um novo levantamento apontou situação de emergência. Um técnico da Defesa Civil está no município ajudando os trabalhos da prefeitura.
A Defesa Civil contabiliza ainda 4.328 desalojados, 922 desabrigados, 2.544 deslocados.
A partir de segunda-feira, dia 4, 35 kits de medicamentos serão distribuídos para os municípios com maior número de desabrigados, desalojados e deslocados. Cada kit, doado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pode atender até 500 pessoas.
Quatro mil e seiscentas cestas de alimentos também serão distribuídas.

Situação de emergência:

Itajaí, Balneário Camboriú, Tijucas, Anitápolis, Itapoá, Santo Amaro, Biguaçu, Florianópolis, Palhoça, São José, Camboriú, Penha, Brusque, Angelina, São Pedro de Alcântara, Antônio Carlos,Imbituba, Piçarras, Rancho Queimado, São João do Itaperiú, Governador Celso Ramos, Canelinhas, Major Gercino, Santa Rosa de Lima, Corupá, Jaguaruna, Ilhota, Nova Trento, São Bonifácio, São João Batista, Itapema, São Martinho.

Calamidade pública:

Navegantes, Jaraguá do Sul.

Registraram ocorrências:

Criciúma, Joinville, São Francisco do Sul.

FONTE: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: