Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 28 de julho de 2008

CALOR NO INTERIOR, TEMPERATURAS AGRADÁVEIS NO LITORAL E MUITAS NUVENS NO SUL DO ESTADO


O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite de agora ( 19h:05min) vemos mais nebulosidade de Florianópolis ao sul do Estado. Nas outras regiões poucas nuvens.


ANÁLISE DE HOJE E PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS EM SANTA CATARINA:


Esta segunda-feira, como previsto, foi de muita nebulosidade no sul catarinense e poucas nuvens no restante do Estado. As temperaturas ficaram baixas na madrugada, chegando aos 9.7ºC em Ituporanga e 10.3ºC em Caçador. Durante a tarde as temperaturas ficaram altas no interior. Fez 28.8ºC em Joaçaba, 28.6ºC em São Miguel do Oeste, 28.0ºC em Chapecó (convencional), 27.5ºC em Indaial, 26.9ºC em Caçador e Rio do Campo, 26.2ºC em Xanxerê, 26.1ºC em Curitibanos e 25.6ºC em Ituporanga. No litoral as temperaturas ficaram agradáveis, chegando aos 23.0ºC em Itapoá. No sul do Estado a maior cobertura de nuvens deixou as temperaturas baixas, ficando com máxima de 18.5ºC em Urussanga. Todos os dados acima são das estações pertencentes ao INMET.


Essa situação do tempo se dá devido a uma massa de ar seco. No sul do Estado a nebulosidade verificada é provocada por uma frente quente aliada a forte divergência dos ventos nos altos níveis da troposfera.


A tendência é que a terça-feira seja de sol e temperaturas altas em SC. No sul do Estado a nebulosidade fica variável e chove no início e fim do dia. A partir de quarta-feira um cavado (baixa pressão alongada) em médios e altos níveis da troposfera e uma frente fria devem provocar chuva em SC no decorrer desse dia, se estendendo para quinta e sexta-feira.


MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 15ºC
MÁX: 24ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 16.0ºC
MÁX: 24.1ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA TERÇA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Sol com algumas nuvens.


MÍN: 14ºC
MÁX: 24ºC
VENTO: Nordeste/noroeste

Previsão válida para o dia 29/07/2008.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: