Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 29 de julho de 2008

NEBULOSIDADE DEVE AUMENTAR EM TODO O ESTADO NAS PRÓXIMAS HORAS

O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite de agora (20h:00min) vemos mais nebulosidade no oeste e sul. No leste há nuvens baixas. Nas outras áreas poucas nuvens.

ANÁLISE DE HOJE E PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS EM SANTA CATARINA:

Tanto a madrugada como o dia de hoje foram de céu nublado a parcialmente nublado no leste e extremo sul catarinense. Em virtude disso as temperaturas pouco se elevaram, ficando com máxima de 21.8ºC em Itapoá, 20.5ºC em Indaial, 19.3ºC em Santa Marta e 18.8ºC em Urussanga. No restante do Estado o sol apareceu com poucas nuvens e fez calor. A temperatura alcançou os 28.4ºC em São Miguel do Oeste, 28.2ºC em Joaçaba e 25.4ºC em Caçador.

Essa situação do tempo se dá devido a uma massa de ar seco. No leste a nebulosidade é provocada pelos ventos úmidos do mar. No extremo sul do Estado a nebulosidade é provocada por uma frente estacionária que localiza-se no RS.

A tendência é que a partir de amanhã a frente estacionária se posicione sobre SC. Este sistema somado a forte divergência dos ventos em altos níveis da troposfera manterão muita nebulosidade e chuva isolada nesta quarta, quinta e sexta-feira em todo território catarinense.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 14ºC
MÁX: 20ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 16.5ºC
MÁX: 20.6ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUARTA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Sol com muitas nuvens.
A partir da tarde há chance de chuva isolada.

MÍN: 17ºC
MÁX: 24ºC
VENTO: Noroeste/oeste

Previsão válida para o dia 30/07/2008.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: