Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 31 de maio de 2007

UMIDADE MARITIMA AGINDO EM SANTA CATARINA.

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA:

Na imagem de satélite observamos muita nebulosidade sobre o estado. Hoje de manhã em Florianópolis houve chuvisco e até formou-se um arco-iris. Essa nebulosidade é formada pelos ventos umidos da massa de ar polar no oceano na altura do RS e SC e também pelo Jato Subtropical (ventos fortes em altitude) que está com ventos fortes de 110 a 150 Km/h.
Confira abaixo o resumo do mês de Maio em Santa Catarina:

MÊS DE MAIO EM SANTA CATARINA:

O mês de maio sem dúvidos foi um mês de invasões polares sobre Santa Catarina. Tivemos uma massa de ar polar no dia 09/05 onde a mínima chegou aos 7.3 graus em Florianópolis. Em São Joaquim a mínima ficou em -0.7 . Depois tivemos outra no dia 24/05 quando a mínima ficou em 5.2 graus e 0.1 graus em São Joaquim . E por fim a ultima do mês no dia 30/05 onde se registrou 5.2 graus em Florianópolis e -5.0 graus em São Joaquim. Tivemos dois episódios de neve, um no dia 24 e outro no dia 30. O mês foi chuvoso. Em Florianópolis acumulou 155.2 mm (estação de Capoeiras).

ESTADO DO MAR HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

O mar está com ondas moderadas. A direção é sul/sudeste com altura entre 2.4m e 2.9m.

MÍNIMA MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

MÍN: 10.6 graus.
MÁX: 19.8 graus.

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEXTA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

O dia começa com chuvisco bem isolado. O sol aparece desde o fim da manhã até o fim da tarde quando chega uma nova frente-fria trazendo chuva generalizada.

MÍN: 11 graus
MÁX: 22 graus.
VENTO: Nordeste

Previsão válida para o dia 01/06/2007.

Nenhum comentário: