Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

MUITA CHUVA EM SANTA CATARINA.

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA:

Na imagem de satélite vemos agora (19:20hs) a nebulosidade se enfraquecendo em SC. Do oeste ao centro há nuvens baixas e no leste há nuvens médias e baixas. No entanto hoje pela madrugada e manhã o que se via na imagem de satélite era o estado tomado por muita nebulosidade do tipo multicamadas, ou seja, nuvens baixas, médias e altas. Houve queda de granizo em Concordia, Seara, São Domingos e Fraiburgo. Também ocorreram descargas eletricas em praticamente todo o território catarinense.Na estação do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) em São José o acumulado de chuva foi de 20mm entre as 6:00h e 9:00h.Na estação do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) em Florianópolis foi registrado um acumulado 63,8mm nas ultimas 24 horas. Essa situação toda se dá devido a um cavado (baixa pressão alongada, ou seja aberta) em médios e altos níveis da troposfera. Além disso um VCAN (Vortice Ciclonico de Altos Níveis) que nada mais é do que uma baixa pressão fechada em altos níveis) atuou por SC. Esses sistemas agora a noite num processo de ciclogênese geram uma onda frontal subtropical, cujo sistema avançara e trará a alta pós frontal consigo. Entretanto não há previsão de frio. Pelo contrário, as temperaturas se elevam a partir de domingo.

Na imagem acima temos os tons claros, ou seja bastante vapor d'água e os tons escuros onde há pouco vapor d'água na troposfera.
Pode se notar uma uma "mancha" em forma de onda escura sobre o RS, nordeste da Argentina, oeste de SC e oceano Atlantico. Essa "mancha" escura em forma de onda é o cavado. Esse sistema seca a troposfera por onde passa.


ESTADO DO MAR HOJE EM SANTA CATARINA:

O mar no inicio da madrugada estava com ondas fracas que passaram a moderadas pela manhã. No fim dessa tarde passou a forte. A direção hoje ficou entre leste/sudeste com altura de 1.7m a 2.4m (madrugada e manhã) e leste com altura de 2.8m a 3.2m(tarde a agora noite).


MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

MÍN: 14.8ºC
MÁX:

PREVISÃO DO TEMPO PARA O SÁBADO EM FLORIANÓPOLIS:

O sábado começa com chuvisco, mas no decorrer da manhã esse fenomeno pára e o céu fica apenas nublado com aberturas de sol.

MÍN: 15ºC
MÁX: 24ºC
VENTO: Noroeste/Sudeste.

Previsão válida para o dia 01/09/2007.

FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> REDEMET

6 comentários:

Anônimo disse...

Tais perdendo seu tempo cara...
ja existem milhares de sites que fazem isso!!
vc eh mais um...

dado o toc
abraço

Anônimo disse...

gostei muito de seu blog... não é so daqueles que dizem previsão de chuva ou de sol eponto final. Achei muito eplicativo seu texto e acho que seria útil vc ontinuar com esse trabalho.

Anônimo disse...

Parabéns, continue assim. Não está perdendo o seu tempo. Maiores serão as tuas vitórias.
Elói Neidert-São José/SC

Anônimo disse...

parabens pelo seu blog, nao acho q vc esteja perdendo seu tempo, está sim trazendo informações úteis e inteligentes. sucesso e nao se importe com comentarios de pessoas que so entram em blog nada educativos e mto menos informativos. um abraço

Anônimo disse...

parabens pelo seu blog, nao acho q vc esteja perdendo o seu tempo esta sim trazendo informações úteis e inteligentes, é de pessoas assim q o Brasil precisa.sucesso e nao importe com comentarios de pessoas q so gostam de conteudos nada educativos e mto menos criativos. um abraço

Unknown disse...

Cara muito bom esse seu blog, muito diferente, parabéns pelo trabalho mesmo...
Esse pedro que postou o primeiro comentário não passa de lixo.
Parabéns!