Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

FRENTE ESTACIONÁRIA E UM CAVADO PROVOCAM FORTE CONVECÇÃO EM SANTA CATARINA.

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA:

Na imagem de satélite vemos muita nebulosidade e chuva em SC. Neste momento chove no sul, grande Florianópolis e principalmente no norte do Estado. Há também descargas elétricas em alguns pontos. Depois das fortes tempestades ontem a noite, hoje de manhã não foi diferente. Muitas cidades e inclusive a capital, amanheceram com chuva e trovoadas. A tarde a chuva e as trovoadas retornaram na capital e outras regiões catarinenses. Em Florianópolis o acumulado de chuva na estação do bairro Capoeiras ontem (20/09) foi de 19mm e hoje foi de 24.9mm, ou seja 43.9mm só ontem a noite e hoje. Essa situação toda do tempo acontece devido a combinação de uma frente estacionária com um cavado (baixa pressão alongada) em altos níveis médios da troposfera contornado pelo Jato Subtropical (ventos fortes em altitude). A previsão é que a chuva não dê trégua aos catarinenses. Amanhã novas instabilidades geradas pela frente estacionária e o cavado provocarão novamente chuvas e descargas elétricas em SC. No domingo chega uma frente fria que trará chuva e posteriormente queda nas temperaturas devido a uma forte massa de ar polar. Vamos estar monitorando essa nova onda de frio e trazendo atualizações.

ESTADO DO MAR HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

O mar está com ondas fracas de leste/nordeste com altura de 1.3m a 1.6m. (agitação forte a partir de segunda-feira 24/09)


MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 20ºC
MÁX: 23ºC


-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 20.1ºC
MÁX: 23.0ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA O SÁBADO EM FLORIANÓPOLIS:

O dia será de céu encoberto com chuva e trovoadas em alguns momentos. Entre o fim da manhã e inicio da tarde há chance para pequenas aberturas de sol.

MÍN: 20ºC
MÁX: 26ºC
VENTO: Noroeste a nordeste.

Previsão válida para o dia 22/09/2007


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> REDEMET
-> CLIMATERRA

Nenhum comentário: