Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

MASSA DE AR FRIO E SECO DE FRACA INTENSIDADE SE DESLOCA POR SANTA CATARINA.

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA.

Na imagem de satélite vemos hoje menos nebulosidade em SC. No leste do Estado há mais concentração de nuvens baixas associadas aos ventos úmidos da massa de ar frio no oceano. As temperaturas se elevaram hoje devido a presença do sol, mas voltaram a cair um pouco a tarde em virtude do vento de sul. Essa situação do tempo se dá devido a uma massa de ar frio e seco de fraca intensidade que entra no Estado. Ela na verdade só refresca um pouco o ar, pois é mais seca do que propriamente fria. A tendência é que o final de semana seja de sol e possibilidade de chuvisco isolado a noite e madrugada no litoral por conta dos ventos úmidos de leste/nordeste. Entre a próxima terça-feira (02/10) e quarta-feira a chuva significativa retorna ao Estado devido a formação de uma nova onda frontal. Mas como a previsão é muito estendida, a Blog Paulo Tempo irá atualizar os dados a cada dia.

ESTADO DO MAR HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

O mar pela manhã estava com ondas moderadas (2.0m a 2.2m) de leste/nordeste que passaram a fracas (1.8m a 1.9m) também de leste/nordeste.


MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 17ºC
MÁX: 24ºC


-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 15.7ºC
MÁX: 27.9ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA O SÁBADO EM FLORIANÓPOLIS:

Madrugada com muitas nuvens. Durante o dia sol com algumas nuvens e aumento de nebulosidade ao fim da tarde devido a umidade marítima.

MÍN: 18ºC
MÁX: 24ºC
VENTO: Sudeste/Leste.

Previsão válida para o dia 29/09/2007.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> REDEMET
-> CLIMATERRA

Nenhum comentário: