Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

MASSA DE AR QUENTE CAUSA TEMPERATURAS ELEVADAS E TEMPO SECO EM SANTA CATARINA.

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA:

Na imagem de satélite vemos poucas nuvens em SC devido a uma massa de ar quente e seco. Esse sistema provocou temperaturas elevadas no dia de hoje. As máximas novamente ficaram em torno dos 35ºC no oeste e sul catarinense. Nas outras regiões também fez calor com máximas que ficaram entre 28ºC e 32ºC. Apenas perto do mar as temperaturas não se elevaram tanto, ficando em torno dos 25ºC. Isso explica-se pela água do mar que nesta época do ano ainda está fria, influenciando as regiões litoraneas. Neste momento temos nevoeiros em alguns pontos do norte catarinense. O sistema frontal que estava na divisa do RS com o Uruguai, recuou para o sul daquele país. A previsão é que um outro sistema frontal se desloque para SC na quarta-feira (12/09). Com isso o calor continua durante todo o feriadão e inicio da próxima semana.

ESTADO DO MAR HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

O mar na madrugada estava com ondas moderadas (até 2.0m) que passaram a fracas (até 1.9m)e agora a noite voltam a ficar moderadas (até 2.0m). A direção no dia hoje predominou de leste/nordeste. A previsão é que as ondas fiquem moderadas até o fim da manhã de sábado (08/09).


MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

MÍN: 19.0ºC
MÁX: 23.3ºC

OBS: Esta máxima foi observada na estação do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) que fica próxima ao mar e por isso registrou essa temperatura agradável)

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEXTA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

O dia começa com nevoeiros mas o sol aparece do decorrer da manhã em diante. Temperaturas elevadas principalmente nas partes afastadas do mar.

MÍN: 17ºC
MÁX: 29ºC
VENTO: Nordeste/Noroeste

Previsão válida para o dia 07/09/2007.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> REDEMET
-> INMET

Nenhum comentário: