Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

MASSA DE AR QUENTE E CRISTA CONTINUAM EM SANTA CATARINA

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA:

Na imagem de satélite vemos poucas nuvens em SC. Em pontos do extremo oeste, planalto e sul há nuvens altas chamadas de cirrus, as quais são congeladas e não provocam chuva. No litoral há poucas nuvens baixas geradas pela umidade maritima. O dia de hoje foi novamente quente. Na estação da UNISUL em Tubarão, foi registrado a máxima de 32ºC. No oeste as máximas ficaram em torno dos 35ºC. No restante do Estado as máximas ficaram em torno dos 28ºC. Essa condição do tempo se dá devido a uma massa de ar quente e seco e uma crista (alta pressão alongada) em médios níveis da troposfera. No norte da Argentina, encontra-se uma frente fria que possui um ramo estacionário no oceano atlantico. Esse sistema provoca instabilidade no RS, Paraguai, Argentina e Uruguai. A tendencia é que essa frente fria se desloque para SC amanhã (15/09) no decorrer do dia. Com isso teremos chuva já a tarde no sul e a noite do centro ao norte.

ESTADO DO MAR HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

O mar na madrugada estava com ondas fracas (1.8m a 1.9m) na madrugada passando a moderadas (2.0m a 2.1m) pela manhã. A direção hoje predominou de leste/nordeste.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 21ºC
MÁX: 26ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 20.7ºC
MÁX: 26.7ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA O SÁBADO EM FLORIANÓPOLIS:

O sábado começa com nevoeiros. O sol aparece do decorrer da manhã em diante. Ao longo da tarde a nebulosidade aumenta até ficar nublado. A noite pode chover com possiveis trovoadas na capital devido ao avanço da frente fria.

MÍN: 19ºC
MÁX: 27ºC
VENTO: Norte/nordeste passando a sudeste próximo ao meio dia.

Previsão válida para o dia 15/09/2007.

FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> REDEMET
-> CLIMATERRA

Nenhum comentário: