Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 23 de setembro de 2007

NOVO SISTEMA FRONTAL SE APROXIMANDO DE SANTA CATARINA.

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA:

Na imagem de satélite vemos hoje um pouco menos de nebulosidade em SC, sendo mais concentrada no sul. Mesmo assim tivemos e ainda temos chuvas em alguns pontos do Estado. O que está acontecendo hoje é a intensificação do sistema frontal estacionário devido a chegada de uma nova frente fria. Assim forma-se uma onda frontal na região sul. Já o novo sistema frontal frio que chega traz em sua retaguarda uma intensa massa de ar polar, a qual chega amanhã ao Estado. Com isso teremos chuva ainda hoje e amanhã e a queda nas temperaturas que na madrugada de terça-feira pode ficar entre 11 e 12ºC de mínima em Florianópolis.Em São Joaquim pode registrar -2ºC de mínima. Há inclusive chance de neve na serra catarinense devido a combinação de umidade alta, nebulosidade e frio. Além disso teremos o Jato Polar Norte atuando. Outro destaque é o vento que amanhã pode chegar a 70 Km/h nas rajadas no litoral sul e de 50 a 60 Km/h no restante do Estado.

ESTADO DO MAR HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

O mar está com ondas fracas de leste/nordeste com altura de 1.0m a 1.2m. (mar mais agitado a partir da tarde de amanhã).


MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 19ºC
MÁX: 22ºC


-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 19.3ºC
MÁX: 22.8ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEGUNDA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Madrugada e inicio do dia com chuva. O sol aparece entre muitas a partir do final da manhã. No decorrer da tarde a nebulosidade diminui e as temperaturas declinam devido a chegada da massa de ar polar.

MÍN: 17ºC
MÁX: 20ºC
VENTO: Sudoeste/sul com intensidade média de 30 Km/h e 60 Km/h nas rajadas.

Previsão válida para o dia 24/09/2007.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> REDEMET
-> CLIMATERRA

Nenhum comentário: