Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 8 de setembro de 2007

SÁBADO DE CALOR EM SANTA CATARINA.

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA:

Na imagem de satélite vemos poucas nuvens em SC. Isso acontece devido a uma massa de ar quente e seco. As temperaturas novamente ficaram elevadas no dia de hoje. Em Chapecó a máxima ficou em torno dos 32ºC. Em outras cidades do oeste e sul catarinense as temperaturas beiraram os 35ºC. No litoral devido a água fria (19ºC) as temperaturas não se elevaram tanto,ficando em torno de 24ºC. Já nas cidades do litoral que ficam um pouco mais longe do mar as máximas ficaram torno dos 26ºC. No litoral da Argentina encontra-se uma frente estacionária. Esse sistema junto com ventos fortes em alitude, provoca muita nebulosidade e chuvas nessa região. Se tratando das mínimas, elas cairam um pouco desde de Florianópolis ao litoral sul devido a diminuição da nebulosidade noturna. Entretanto as noites continuam relativamente quentes. O calor nas ultimas previsões, continua até o fim da próxima semana.

ESTADO DO MAR HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

O mar começou o dia com ondas moderadas de leste/nordeste com 2.0m.Do fim da manhã em diante as ondas passaram a fracas de leste/nordeste com altura de 1.8m a 1.9m.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

MÍN: 18.2ºC
MÁX: 23.8ºC (Perto do mar)

PREVISÃO DO TEMPO PARA O DOMINGO EM FLORIANÓPOLIS:

O dia começa com algumas nuvens que se dissipam ao longo da manhã. O sol aparece durante a maior parte do dia com poucas nuvens. Temperatura elevada com excessão das areas próximas ao mar.

MÍN: 17ºC
MÁX: 27ºC
VENTO: Nordeste/norte.

Previsão válida para o dia 09/09/2007.

FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> REDEMET
-> INMET

Nenhum comentário: