Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 21 de outubro de 2007

QUATRO MUNICÍPIOS REGISTRAM DANOS DEVIDO A QUEDA DE GRANIZO.


Conforme levantamento preliminar, divulgado na manhã deste domingo (21/10), pela Central de Operações do Departamento Estadual de Defesa Civil (Dedc), os municípios de São João do Oeste, Itapitanga, Angelina e São Martinho registraram ocorrências de danos, provocados por queda de granizo no sábado e na madrugada de hoje. Uma equipe técnica do Dedc já está em São Martinho, que foi um dos municípios mais afetado.

Em Itapiranga, os primeiros números repassados ao Dedc, durante a madruga de domingo (21/10), registraram cerca de 500 residências danificadas, devido ao impacto do granizo que caiu no município por volta das 23h15min de sábado.
Telhas de Barros e vidros de carros foram danificados em Angelina, onde o granizo caiu por volta da 0h30min, de domingo. São João do Oeste registrou queda de granizo às 23h30min de sábado. Residências e a área rural foram atingidas. Em São Martinho, residências e carros foram danificados; e parte do município ficou sem energia elétrica e telefone.

Conforme o diretor do Dedc, capitão Márcio Luiz Alves, os municípios atingidos devem decretar situação de emergência no decorrer do dia. “Estamos fazendo o levantamento dos danos, para fazer a avaliação e, se for o caso, orientar a decretação. Pois, pelos registros preliminares, os municípios foram bastante afetados”, explica.

A Central de Operações do Dedc está ligando para os municípios afetados e para outras cidades que registraram chuva forte e/ou granizo para fazer um levantamento mais preciso da situação.

FONTE: DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA.

Nenhum comentário: