Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 17 de novembro de 2007

UMIDADE MARÍTIMA ATUANDO NO LITORAL E JATO SUBTROPICAL ATUANDO DO OESTE AO CENTRO

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA:

Na imagem de satélite vemos muita nebulosidade baixa ainda na grande Florianópolis, Planalto norte, Vale do Itajai e litoral norte de SC. Isso acontece devido a umidade marítima transportada pelos ventos do anticiclone pós frontal. Já do oeste ao centro do Estado a nebulosidade presente é alta, formada pelo Jato Subtropical. O dia de hoje foi semelhante a situação do tempo agora. A máxima em Joaçaba na estação do INMET foi de 23.7ºC. Em Tubarão na estação da UNISUL a máxima foi de 27.1ºC. A tendência é que amanhã um cavado (baixa pressão alongada) em médios níveis da troposfera, a divergência dos ventos em altitude e a presença Jato de Baixos Níveis que traz ventos quentes e umidos da amazônia (em torno de 1,5Km de altitude), tornem propícia a condição de temporais com vendavais, queda de granizo e acumulados significativos de chuva, principalmente no oeste e meio-oeste. Na segunda-feira uma nova frente fria chega, reforçando a instabilidade em SC. Na terça-feira uma massa de ar seco começa a estabilizar o tempo.

ESTADO DO MAR HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

O mar passou o dia com ondas fracas de leste/sudeste com altura de 1.6m a 1.8m. Agora a noite as ondas passam a moderadas de leste/nordeste com altura de 2.0m a 2.2m.

AVISO: As ondas permancem moderadas de hoje a noite até a manhã de terça-feira.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 18ºC
MÁX: 22ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 18.2ºC
MÁX: 23.7ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA DOMINGO EM FLORIANÓPOLIS:

Chuvisco isolado na madrugada devido a umidade marítima. Durante a manhã e parte da tarde a nebulosidade fica variável. No fim da tarde pode ocorrem pancadas de chuva por vezes fortes com descargas elétricas. Há risco de temporal, ventos fortes associados e queda de granizo.

MÍN: 19ºC
MÁX: 24ºC
VENTO: Nordeste/Noroeste

Previsão válida para o dia 18/11/2007,

FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> REDEMET
-> CLIMATERRA
-> INMET
-> EMA

Nenhum comentário: