Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

VENDAVAL DA MADRUGADA DEIXOU MUITOS LOCAIS SEM ENERGIA ELÉTRICA NA GRANDE FLORIANÓPOLIS.

O vendaval da noite de quarta-feira deixou muitas regiões sem luz na Grande Florianópolis. Pelo menos 61 mil pessoas ficaram sem energia elétrica desde as 3h da madrugada até 7h. Em São José e Palhoça, a luz só retornou no meio da manhã de quinta-feira. Às 14h, a luz já havia retornado em todas as regiões atingidas pelo vento.

Os municípios mais atingidos pelo vendaval foram são Imbituba, no Sul do Estado, Palhoça, São José e Florianópolis. Segundo a Celesc, os ventos ficaram acima de 70km/h na madrugada na Grande Florianópolis e danificaram a rede elétrica em quatro subestações.

Os transformadores queimaram, árvores caíram em cima dos fios, arrebentando os alimentadores que abastecem também o continente e municípios da região.

Em Imbituba, no Sul do Estado, parte da estrutura do WCT Brasil ficou destruída. O vento forte retorceu o teto e cabos de aço foram arrancados com facilidade.

Apenas os containeres da organização e da imprensa ficaram em pé. Os equipamentos para a transmissão do evento ficaram danificados.

Segundo a organização, tecnicamente o campeonato não está comprometido, mas toda a logística terá que ser reparada.

O capitão da Defesa Civil do Estado, Márcio Luiz Alves, explica que na primavera a incidência de temporais é maior e por isso, a defesa civil recomenda à população para que em casos de chuva forte permaneçam em casa.

FONTE: SC 24 HORAS

Nenhum comentário: