Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

CHUVAS DEIXAM PREJUÍZOS EM IÇARA.


Os moradores de Ponta do Mato e Terceira Linha, duas localidades de Içara, ainda se recuperam dos prejuízos causados pelo forte temporal que caiu no Sul do Estado na última terça-feira. Os fumicultores, por exemplo, contabilizam prejuizos.

Desde o início da manhã desta quarta-feira, os fumicultores separavam as folhas molhadas que já estavam secas, prontas para serem comercializadas. Juntos, os agricultores Gildo Lacerda, 45 anos, e Lindomar Niero, 41, tiveram danificados mais de 800 quilos de folhas de fumo.
Na residência da dona de casa Iracema Votri de Lacerda, o susto maior foi ver o telhado desabar dentro de casa. Parte da cobertura de uma estufa de fumo foi carregada pelo vento para cima da casa da família. As tábuas de madeira que fechavam um paiol voaram 100 metros até uma casa vizinha.

Além dos prejuízos materiais, a chuva forte e o vento feriram duas pessoas que tentavam consertar os estragos, e uma que desmaiou com medo do temporal.

O fornecimento de energia elétrica, interrompido devido às chuvas, foi restabelecido durante a madrugada, quando alguns postes e fios de alta tensão foram consertados. Na manhã desta quarta-feira algumas casas permaneciam sem linhas telefônicas.

FONTE: Diário Catarinense.

Nenhum comentário: