Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

CHUVA ALAGA CASAS NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

<<-Rua alagada no bairro Coqueiros, Florianópolis

A forte chuva que caiu pouco antes das 23h desta sexta-feira deixou prejuízos e muitas famílias preocupadas na Grande Florianópolis. Segundo a Defesa Civil, não há pessoas desabrigadas, mas em vários locais a situação é crítica.
No bairro Tapera, no Sul da Ilha, a casa de Claci Maria Staudt Wisneiweski, 48 anos, foi invadida por quase meio metro de água. Móveis e eletrodomésticos se perderam. A dona de casa, que mora com o marido, dois filhos e uma nora na servidão Fortunato José Albino, contou que, assim que a chuva começou a cair, a água da rua entrou na sua casa.
A revolta de Claci é com a falta de estrutura na rua que, segundo ela, não consegue escoar a água. O local também não tem esgoto, e muita sujeira invadiu a residência.
— Essa não foi a primeira vez que aconteceu isso. Estragou muita coisa aqui em casa. Foi um susto e tanto. A gente trabalha para conseguir as coisas com sacrifício e acontece isso. Pagamos IPTU e a prefeitura não dá jeito, nesta rua não tem esgoto nem calçamento — desabafou a mulher.
Ela garante que já procurou a prefeitura e não teve seus pedidos atendidos.
Em Palhoça, alguns bairros estão alagados. Na Fazenda do Max, no Aririú e no Jardim Aquárius a situação é mais delicada. No trevo entre Santo Amaro da Imperatriz e Palhoça houve alagamento.
Na rua Maria Emilia dos Santos, no Jardim Aquarius, a água entrou em algumas casas. O problema no local, segundo os moradores, é que a vala por onde deveria escoar a água está entupida. Eles reclamam de algumas pessoas que despejam lixo e da prefeitura, que não retira o mato do local.
Na casa da doméstica Íria Shafer, 36 anos, o prejuízo foi grande. Ela contou que tudo foi tão rápido que não deu tempo de tirar nada.
— Estragou sofá, guarda-roupa, tapete, fogão, geladeira. Está cheio de barro dentro de casa também. Estamos tentando limpar agora porque se esperar para amanhã pode ser que não tenha água para a gente fazer a limpeza
— contou ela.
No bairro Pantanal, em Florianópolis, um riacho transbordou. Na parte mais baixa do local, a 200 metros da Eletrosul, a água atingiu a parte superior da rua.

FONTE: DIÁRIO CATARINENSE.

Nenhum comentário: