Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 5 de janeiro de 2008

CHUVA CAUSA ALAGAMENTOS EM BLUMENAU

Uma forte chuva atingiu Blumenau na tarde desta sexta-feira provocando alagamentos, deslizamentos e queda de árvores. As regiões mais atingidas foram o Distrito do Garcia e o Bairro Progresso.

A chuva começou por volta das 17h15min e durou cerca de uma hora. Houve queda de energia e, em algumas ruas, motoristas chegaram a esperar até uma hora para o nível da água baixar. Também houve quedas de árvores sobre vias públicas e fiações elétricas, mas residências não foram atingidas.

De acordo com o técnico da Defesa Civil, Manfred Goebel, em vários pontos a tubulação de esgoto não conseguiu dar conta da grande quantidade de chuva, o que ocasionou os alagamentos.

Na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro, a água subiu pelas calçadas, interrompendo a passagem dos pedestres.

Na Rua Pastor Oswaldo Hesse, Bairro Ribeirão Fresco, a situação se repetiu, com o nível da água atingindo mais de meio metro. Uma fila de carro se formou e dois ônibus chegaram a ficar parados por uma hora.

Equipes da Secretaria de Obras percorreram os bairros, utilizando caminhões-bomba nos locais onde houve entupimento das tubulações.

FONTE: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: