Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

SISTEMA DE ALTA PRESSÃO CONTINUA CAUSANDO VENTOS UMIDOS NO LESTE CATARINENSE.

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA:

Na imagem de satélite vemos nuvens baixas no leste de SC. No entanto há em menor quantidade que ontem. O dia de hoje foi de sol em praticamente todo o Estado. No litoral a quantidade de nuvens foi maior e inclusive houve garoa isolada durante o dia em alguns pontos. A máxima em Joaçaba na estação do INMET foi de 29.4ºC. Em Indaial também na estação a máxima foi de 31.2ºC Essa situação do tempo no litoral se dá devido a alta pós frontal no oceano. Já no restante do Estado o calor e a ausencia de nuvens é provocado por uma alta pressão em superficie e nos demais níveis da troposfera. A tendência é que amanhã volte a divergência dos ventos nos altos níveis da troposfera. Esse fator aliado ao calor e umidade fará com que o ar se eleve formando nuvens convectivas e consequentemente chuvas e temporais no fim dessa terça-feira. Na quarta-feira um cavado em médios níveis (5Km de altitude) trará condições de mais temporais no Estado no fim do dia. Na quinta-feira a chegada de uma frente fria instabiliza ainda mais o tempo, provocando temporais e chuvas a partir da tarde, que se estenderão por toda a sexta-feira.

ESTADO DO MAR HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

O mar começou o dia com ondas moderadas de até 2.1m que passaram a fracas de 1.7m a 1.9m. A direção hoje ficou de leste/sudeste

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

->AEROPORTO:

MÍN: 22ºC
MÁX: 29ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 21.9ºC
MÁX: 31.5ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA TERÇA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

A terça-feira será de nebulosidade variável com chuva isolada com descargas elétricas principalmente no fim da tarde e noite.

MÍN: 24ºC
MÁX: 28ºC
VENTO: Nordeste.

Previsão válida para o dia 15/01/2008.

FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> CLIMATERRA
-> INMET
-> EMA
-> REDEMET

Nenhum comentário: