Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

DEFESA CIVIL EM ALERTA NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Houve deslizamento em um morro no Centro da Capital

As fortes chuvas que caem na Grande Florianópolis deixam a Defesa Civil Estadual em alerta nesta sexta-feira. Durante a tarde houve um deslizamento na Servidão Manoel Sibirino Coelho, no Morro da Queimada, no Centro da Capital, mas nenhuma casa foi atingida.

Na parte da manhã houve um alagamento em um trecho da pista marginal da BR-101, no bairro Roçado em São José, mas a situação já se normalizou. Na Praia Comprida, também em São José, os técnicos colocaram lona para tentar conter um barranco, que pode cair sobre uma casa.

Outro bairro com problema em São José é Forquilhinhas, onde um barranco ameaça desabar sobre a parede da cozinha de uma residência. A Defesa Civil foi ao local analisar situação.

A Defesa Civil recomenda que moradores de áreas vulneráveis a deslizamentos fiquem atentos no caso do aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e inclinação de tronco de árvores ou postes.

Em caso de início de alagamento é aconselhável que as pessoas providenciem a saída das residências e evitem permanecer muito tempo em contato com a água, devido à possibilidade de doenças. O telefone, no caso de emergência, é 199.

FONTE: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: