Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

NEBULOSIDADE CARREGADA NO EXTREMO NORDESTE CATARINENSE

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA:

Na imagem de satélite de agora (21:25hs) vemos muita nebulosidade baixa no leste de SC. No extremo nordeste catarinense a nebulosidade é mais carregada e ocorre chuva com descargas elétricas neste momento. No restante do Estado há poucas nuvens. O dia de hoje foi de sol em todo o Estado. A tarde a nebulosidade aumentou no leste (nuvens baixas), mas no máximo provocaram chuviscos isolados. A máxima em Joaçaba na estação do INMET foi de 30.1ºC. Em Indaial também na estação do INMET a máxima foi de 32.4ºC. Esssa situação do tempo no extremo nordeste catarinense se dá devido a borda do cavado que está sobre SC. Essa borda só abrange o nordeste catarinense, por isso se tem divergência nessa área e formação de nuvens convectivas.As nuvens baixas no leste são provocadas apenas pela umidade marítima. A tendência é que amanhã as condições de chuvas isoladas com descargas elétricas, típicas de verão, aumentem em todo o Estado devido ao deslocamento do centro do cavado para o oceano, deixando uma área de divergência dos ventos em altos níveis sobre o território catarinense. Esse fator mais o aquecimento diurno, pode formar nuvens convectivas em pontos isolados ao longo da tarde, resultando nas famosas de chuvas de verão. Essa condição de amanhã, permanece nos próximos dias. Não há indicativo de chegada de alguma frente fria.

ESTADO DO MAR HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

O mar ficou durante o dia com ondas fracas de sudeste a nordeste com altura de 1.3m a 1.9m. Agora a noite as ondas passam a moderadas de leste com altura de 2.0m.

AVISO: As ondas ficam moderadas de leste durante o dia de amanhã, com altura de até 2.1m.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 20ºC
MÁX: 30ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 22.0ºC
MÁX: 32.8ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEXTA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

A sexta-feira será de sol com algumas nuvens. Chance de pancadas isoladas de chuva com descargas elétricas no fim da tarde.

MÍN: 22ºC
MÁX: 32ºC
VENTO: Nordeste/noroeste.

Previsão válida para o dia 15/02/2008.

FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> CLIMATERRA
-> INMET
-> REDEMET

Nenhum comentário: