Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 13 de abril de 2008

FRENTE FRIA ENTRANDO EM SANTA CATARINA

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA:

Na imagem de satélite de agora ( 19h:35min) vemos o Estado coberto por nebulosidade bastante carregada. Neste momento, segundo o INMET, chove em São Joaquim, São Miguel d'Oeste, Curitibanos e Joaçaba. O dia de hoje foi de chuva e temporais em algumas localidades. Houve também ventos fortes entre o fim da manhã e início da tarde. Veja na tabela abaixo, extraída do site da EPAGRI-CIRAM:

Município / Estado

Hora local

Rajada Máxima de vento (km/h) e
direção do vento

Siderópolis (SC)

13h

111,13 / W (oeste)

Urussanga (SC)

17h

63,1 / W (oeste)

Celso Ramos (SC)

16h

119,59 /SE (sudeste)

São Joaquim (SC)

15h

99,0 / NW (noroeste)

Urubici (SC)

15h

178,92 / NW (noroeste)


As temperaturas pouco se elevaram em função da nebulosidade. A máxima em Indaial foi de 23.3ºC. Essa situação do tempo se dá devido a uma frente fria associada a cavados em médios e altos níveis da troposfera e também a atuação do Jato de Baixos Níveis (ventos quentes e úmidos vindos da Amazônia) em SC. A tendência é que a frente fria se desloque pelo Estado e chegue até o norte catarinense no decorrer da madrugada. Com isso a previsão é de chuva com descargas elétricas em todo o Estado até amanhã pela manhã. No decorrer da tarde dessa segunda-feira uma intensa massa de ar frio e seco começa a ingressar no território catarinense. Na madrugada de terça-feira o frio tomará conta do Estado. Inclusive pode ocorrer geada nas áreas mais altas do planalto.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 20ºC
MÁX: 26ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 21.2ºC
MÁX: 25.7ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEGUNDA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Chuva com descargas elétricas na madrugada e manhã. No decorrer da tarde a nebulosidade vai enfraquecendo e o frio já começa a ser sentido.

MÍN: 18ºC
MÁX: 23ºC
VENTO: Sul/sudeste. Rajadas de 65Km/h.

Previsão válida para o dia 14/04/2008

FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> REDEMET
-> CLIMATERRA

Nenhum comentário: