Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 8 de maio de 2008

CÉU NUBLADO COM CHUVISCOS ISOLADOS NO CENTRO-LESTE DE SC.

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA:

Na imagem de satélite de agora (22h:10min) vemos nuvens baixas no centro-leste de SC. Neste momento chuvisca em pontos isolados, principalmente no nordeste. A madrugada desta quinta-feira foi novamente fria no Estado. Segundo o INMET, a mínima foi de 3.4ºC em Caçador, 4.3ºC em Curitibanos, 5.1ºC em Urubici, 10.7ºC em São Miguel d'Oeste, 11.7ºC em Indaial e 12.4ºC em Florianópolis. O dia foi de sol com poucas nuvens. No entanto a partir da tarde as nuvens baixas tomaram conta do céu desde o centro ao litoral catarinense.

Essa situação do tempo se dá devido a uma fraca frente fria que se desloca pelo mar na altura de SC. Na retaguarda desse sistema há uma massa de ar frio com centro de alta pressão (1021 hPa de pressão) entre a Argentina e o Uruguai.

A tendência é que amanhã o centro de alta pressão se desloque para o mar, fazendo com que seus ventos advectem umidade para o litoral catarinense. Por isso a partir dessa sexta-feira a nebulosidade permanece sobre essa região do Estado, com risco de chuvisco. Quanto ao frio, ele permanece mais significativo do oeste a serra em função do ar seco.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 12ºC
MÁX: 21ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 13.0ºC
MÁX: 23.9ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEXTA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Nebulosidade variável com chance de chuvisco na madrugada.

MÍN: 13ºC
MÁX: 23ºC
VENTO: Sul/sudeste.

Previsão válida para o dia 09/05/2008.

FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> REDEMET
-> INMET
-> CLIMATERRA

Nenhum comentário: