Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 10 de julho de 2008

TEMPERATURAS ALTAS PARA ÉPOCA DO ANO EM SANTA CATARINA


O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite de agora (19h45min) vemos poucas nuvens em SC. Há formação de nevoeiros no sul e norte do Estado.


ANÁLISE DE HOJE E PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A madrugada foi mais nuvens no litoral catarinense, com nevoeiros. A mínima no período chegou aos 9.1ºC em São Joaquim. No decorrer da manhã o sol apareceu e assim permaneceu durante todo o dia, acompanhado de nuvens altas (cirrus). As temperaturas se elevaram, chegando aos 25.8ºC em Urussanga, 24.8ºC em São Miguel d'oeste e 24.2ºC em Indaial.


Essa situação do tempo se dá devido a uma massa de ar seco em superfície associada a uma crista (alta pressão alongada) em médios e altos níveis da troposfera. O Jato Subtropical (ventos fortes em altitude) contorna essa crista e provoca nuvens altas no Estado catarinense.


A tendência é que a massa de ar seco ganhe ainda mais força. Com isso os próximos dias serão ensolarados em SC, com temperaturas baixas a noite e altas durante o dia. As máximas nos próximos dias podem chegar aos 27ºC em algumas cidades catarinenses. Não há previsão de mudança no tempo pelo menos até segunda-feira. No planalto sul há condições para geada isolada nesta sexta-feira e sábado, devido a perda radiativa durante a noite, ocasionada pelo ar muito seco.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 15ºC
MÁX: 24ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 17.2ºC
MÁX: 23.8ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEXTA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Sol com algumas nuvens.


MÍN: 14ºC
MÁX: 25ºC
VENTO: Nordeste

Previsão válida para o dia 11/07/2008.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: