Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 31 de agosto de 2008

DOMINGO AMENO EM SANTA CATARINA

O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite de agora (20h:55min) vemos nuvens altas no oeste e meio-oeste e nuvens baixas no leste.

ANÁLISE DE HOJE E PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS EM SANTA CATARINA:

A madrugada deste domingo foi novamente de temperaturas baixas em SC. Entretanto, comparando as mínimas de hoje com as de ontem, pode-se afirmar que hoje fez menos frio do oeste ao sul e mais frio de Florianópolis ao litoral norte. Segundo o INMET, a mínima foi de 0.7ºC no Morro da Igreja, 2.3ºC em São Joaquim (estação convencional), 2.8ºC em Lages (estação convencional), 3.4ºC em Caçador, 4.8ºC em Urussanga, 7.9ºC em São Miguel do Oeste, 8.2ºC em Indaial e 9.3ºC em Florianópolis e Itapoá. Bom, comentei até o momento sobre as temperaturas. Agora mudando para o tempo, tivemos maior variação de nuvens no leste do Estado e inclusive com registro de chuvisco em Itapoá na madrugada, acumulando 1.4mm. Mas cabe ressaltar que o sol apareceu. As temperaturas máximas não se elevaram tanto, alcançando 22.1ºC em São Miguel do Oeste e 21.3ºC em Indaial.


Essa situação do tempo se dá devido a uma massa de ar polar, cujo centro se deslocou para o mar e por isso provoca ventos úmidos no leste, formando as nuvens baixas. A nebulosidade alta no oeste e meio-oeste é provocada por ventos fortes em altos níveis da troposfera.


A tendência é que os próximos dias sejam de sol com variação de nuvens pelo Estado. Vale lembrar que na próxima madrugada há condição de chuvisco isolado entre Florianópolis e litoral norte. As temperaturas voltam a se elevar a partir de terça-feira. A chuva significativa só retorna ao território catarinense na quinta-feira a noite.


MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 10ºC
MÁX: 24ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 9.3ºC
MÁX: 21.8ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEGUNDA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Madrugada com condições de chuvisco. Durante o dia sol com variação de nuvens. A partir do fim da tarde a nebulosidade volta a aumentar, porém não chove.


MÍN: 13ºC
MÁX: 23ºC
VENTO: Nordeste/norte.

Previsão válida para o dia 01/09/2008.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: