Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

DEFESA CIVIL REGISTRA QUEDA DE GRANIZO NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

O Departamento Estadual de Defesa Civil (Dedc) registrou a queda de granizo em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, na noite de quarta-feira.

De acordo com o subtenente Edson Baú da Silva, da Dedc, o fenômeno aconteceu entre as 20h30min 21h e não houve dano a propriedades no município.

Apesar do mau tempo, durante a madrugada não foram registrados alagamentos e deslizamentos na região da Grande Florianópolis.

Bairros ficam sem energia elétrica

Entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta, a queda de árvores e galhos e descargas elétricas provocaram a interrupção no abastecimento de energia elétrica em diferentes regiões da Grande Florianópolis.

Entre as 20h30min e as 21h20min, galhos de uma árvore caíram sobre a rede de distribuição da Celesc no Morro da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Cerca de 13 mil consumidores da região do Centrinho, Canto e Costa da Lagoa foram atingidos.

Por volta das 21h, uma descarga elétrica provocou o desligamento do alimentador que abastece o município de Antônio Carlos. Cerca de 2 mil pessoas ficaram sem energia elétrica por pelo menos duas horas.

Às 23h20min, 13 mil clientes ficaram sem energia depois que pára-raios se romperam devido a descargas elétricas nos bairros Ingleses e Vargem do Bom Jesus, no Norte da Capital. A energia foi restabelecida à 1h30min.

Na manhã desta quinta, moradores da Praia dos Ingleses e Santinho voltaram a ficar sem energia elétrica entre as 9h20min e 9h45min. Um bambu que caiu sobre a rede na região do Morro do Maurício provocou o acionamento da rede de segurança da Celesc, acionada automaticamente quando há risco de curto-circuito.

Defesa Civil contabiliza prejuízos em Irani

Na manhã de quarta-feira, pelo menos 40 residências foram danificadas pela queda de granizo no município de Irani, no Meio-Oeste do Estado. Equipes da prefeitura e da Defesa Civil fazem o levantamento dos estragos nesta quinta-feira.

FONTE: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: