Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de junho de 2009

MADRUGADA MAIS FRIA DO ANO EM SC

Como previsto e alertado nos últimos dias, houve queda de neve em São Joaquim no dia de ontem. O fenômenos era de fraca intensidade e havia períodos de sol, ou seja, sol e neve. Após a saída da nebulosidade e o ar secando cada vez mais, inclusive pelo leste, as temperaturas cairam e sobre o Estado se formou o padrão de frio mais intenso desde ano até agora. A temperatura mais baixa se deu em Fraiburgo com -6,0ºC, seguida do Morro da Igreja com -4,4ºC. Abaixos as mínimas de hoje nas estações da Epagri-ciram, Climaterra e Inmet.

->Fraiburgo: -6,0ºC
->Morro da Igreja: -4,4ºC
->Caçador: -4,0ºC
->São Joaquim:
Vale da Neve: -3,9ºC
Cruzeiro: -2,9ºC
Vila Francioni: -2,5ºC
Inmet: -2,4ºC
->Major Vieira: -2,9ºC
->Joaçaba: -2,4ºC
->Curitibanos: -2,4ºC
->Rio Negrinho: -2,4ºC
->Urupema: -1,9ºC
->Campos Novos: -0,8ºC
->Xanxerê: 0,5ºC
->Itapoá: 0,8ºC
->Lages: 1,0ºC
->Urussanga: 1,9ºC
->Dionísio Cerqueira: 2,6ºC
->Florianópolis: 4,5ºC
->São José: 5,0ºC
->São Francisco do Sul: 6,2ºC
->Itajai: 7,7ºC

Houve congelamento do nevoeiro pela manhã e registro de geada, inclusive no litoral. Durante a tarde as temperaturas não passaram dos 10ºC na serra, dos 15ºC no planalto e dos 20ºC no leste/litoral.

Para a próxima madrugada espera-se a manutenção do ar seco e frio, proporcionando mas uma vez o registro de digitos negativos pelo território catarinense. Geada severa no planalto, com chance de geada negra. No leste e litoral pode gear em pontos isolados e de forma fraca. A partir de segunda-feira o tempo muda e chuva retorna ao Estado em virtude da formação de uma baixa pressão, a qual tende a se intensificar e em seguida impulssionar uma outra forte massa de ar frio polar. Por isso espera-se novos recordes de temperatura na semana que vem.

DADOS:

CPTEC/INPE
INMET
CLIMATERRA
EPAGRI-CIRAM

Nenhum comentário: