Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 11 de junho de 2009

TEMPERATURA PODE NOVAMENTE BEIRAR O ZERO GRAU NA SERRA


Esta quinta-feira, feriado onde comera-se na Igreja católica o dia de Corpus Cristi, foi de céu nublado a encoberto na maior parte dos municípios localizados no leste de Santa Catarina. Isso ocorreu em virtude de um sistema frontal que se encontra estacionário desde Rondônia até a divisa de SC com o PR. Com isso a predominância foi de vento sudeste, o que possiblitou a entrada de umidade marítima. No entanto poucas regiões registraram chuva, exceto as montanhas mais altas onde provavelmente deve ter tido algum chuvisco extremamente isolado e também na região de Joinville onde houve chuva fraca. Itapoá, próximo da maior cidade do Estado registrou 2,2mm.

Com a cobertura de nuvens as temperaturas não subiram muito, chegando aos 19,6ºC em Itajai, 19,2ºC em Florianópolis, 19,1ºC em Itapoá, 19,0ºC em São José, 18,2ºC em São Francisco do Sul, 17,4ºC em Araranguá e 16,5ºC em Laguna.

As temperaturas estão em queda em virtude do céu mais limpo desde oeste até o sul catarinense. Para a próxima madrugada espera-se temperaturas entre 0 e 2ºC na serra, 5ºC do oeste ao sul, 8ºC no planalto norte, 10ºC no Vale do Itajai e 14ºC no litoral. Durante o dia espera-se tempo bom em todo o Estado, mas com muitas nuvens e chance de chuva no início e fim do dia desde Florianópolis ao norte. Essa situação também vale para o sábado. Até a próxima postagem!

DADOS:

CPTEC/INPE
INMET
EPAGRI-CIRAM

Nenhum comentário: