Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

MASSA DE AR FRIO PROVOCA DECLÍNIO DAS TEMPERATURAS EM SANTA CATARINA.

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA:

Na imagem de satélite vemos poucas nuvens em SC. A madrugada foi fria.Em São Joaquim na estação da CLIMATERRA fez 7.5ºC, em Tubarão na estação da UNISUL a mínima foi de 14.3ºC e em Urubici na estação do INMET fez 5.0ºC. O dia de hoje foi de ventos de sul, sol em todo o território catarinense com mais nuvens no litoral. As temperaturas ficaram amenas apesar do sol. Em Tubarão na estação da UNISUL a máxima foi de 23.2ºC. Em Joaçaba na estação do INMET a máxima não passou de 17.2ºC. Essa condição do tempo se dá devido a entrada de uma massa de ar frio em SC. Esse sistema tem centro com pressão de 1027 hPa localizado entre o litoral norte da Argentina e sul do Uruguai. A tendência é que esse centro se desloque para o oceano nas próximas horas. Com isso são esperados chuviscos isolados no periodo noturno e inicio da manhã de sexta-feira da grande Florianópolis ao litoral norte catarinense devido aos ventos úmidos de sudeste/leste. Vale ressaltar que durante o dia o sol aparece nessas regiões. Já do oeste ao centro e sul do Estado, madrugada fria e seca com dia de sol e poucas nuvens. No sábado a mesma condição de tempo, porém menos frio. As temperaturas já estarão elevadas nesse dia. No domingo o calor e áreas de instabilidade podem provocar temporais em SC. Na segunda-feira chega uma nova frente fria aumentando essa condição.

ESTADO DO MAR HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

O mar começou o dia com ondas fracas de leste/sul com altura de 1.2m a 1.7m. Na metade da tarde as ondas passaram a moderadas de sul com altura de 2.0m a 2.2m.


MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 16ºC
MÁX: 21ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 16.8ºC
MÁX: 22.6ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEXTA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Muitas nuvens na madrugada melhorando no decorrer da manhã. O dia será de sol com nebulosidade variável. A noite há chance de chuvisco isolado.

MÍN: 16ºC
MÁX: 23ºC
VENTO: Sul/Nordeste.

Previsão válida para o dia 16/11/2007.

FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> REDEMET
-> CLIMATERRA
-> INMET
-> EMA

Nenhum comentário: