Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 1 de março de 2008

NÚCLEOS CONVECTIVOS ISOLADOS EM SC

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA:

Na imagem de satélite de agora (20h:45min) vemos núcleos convectivos isolados no oeste, meio-oeste, planalto e litoral sul. Neste momento chove em pontos isolados desses núcleos. Tivemos uma madrugada ainda com chuva no litoral. Segundo a Epagri-Ciran, o acumulado de chuva desde as 08h de ontem as 08h de hoje em Florianópolis foi de 91.7mm, em Balneário Camboriú foi de 93.4mm e em São José foi de 87mm. O dia de hoje foi de sol, calor e formação de núcleos convectivos pelo Estado. A máxima em Joaçaba na estação do INMET foi de 25ºC. Em Indaial também na estação do INMET a máxima foi de 33ºC. Os valores de pressão ficaram muito baixos, chegando a marcar 998.2 hPa na estação particular do bairro Capoeiras em Florianópolis.
Essa situação do tempo se dá devido a um Vórtice Ciclônico em médios e altos níveis da troposfera com centro sobre o Uruguai.Como consequencia, em superfície há um sistema de baixa pressão sobre o sul do Brasil, centrado também sobre o Uruguai. Segundo a Metsul Meteorologia, esse sistema em superfície é caracterizado como ciclone subtropical, ou seja, centro quente em baixos níveis e centro frio em altitude.
A tendência é que pelo menos nos próximos 3 dias o tempo se apresente igual a hoje, com sol durante o dia e formação de núcleos convectivos no final da tarde e noite, principalmente no leste onde pode haver acumulados significativos de precipitação em pontos isolados.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 20ºC
MÁX: 31ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS

MÍN: 21.0ºC
MÁX: 32.9ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA O DOMINGO EM FLORIANÓPOLIS:

O domingo será de sol com algumas nuvens. Entre a tarde e noite há chance de temporais isolados.

MÍN: 22ºC
MÁX: 30ºC
VENTO: Norte/nordeste.

Previsão válida para o dia 02/03/2008.

FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: