Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 28 de abril de 2008

GRANIZO ATINGE 60% DAS CASAS DE CELSO RAMOS

O município de Celso Ramos, no Planalto Serrano, decretou situação de emergência na tarde desta segunda-feira. Sete minutos de granizo foram suficientes para devastar o município, de três mil habitantes.

Segundo o prefeito, José Alciomar de Matia, uma avaliação preliminar verificou que aproximadamente 60% das casas foram atingidas e tiveram telhas quebradas. Matia acredita que mais de quatro mil telhas de amianto serão necessárias para repor os prejuízos nas casas:

— Nos locais em que pegou mais, não sobrou nenhuma telha.

O granizo começou por volta de 15h30min. Funcionários das secretarias de Obras e da Cidade ajudam os moradores com a distribuição de lonas, mas a chuva incessante atrapalha o trabalho.

Os 150 alunos da escola municipal Rafaela Pizatti Supp, que fica no centro, foram para casa, já que o colégio foi atingido e as salas ficaram molhadas. A mesma situação ocorreu na escola estadual José Cesário Brasil. As aulas serão suspensas também nesta terça-feira.

A Casa do Idoso e a casa onde as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) são atendidas estão destelhadas. A prefeitura ainda estuda a necessidade de abrigar famílias que tiveram as casas mais atingidas, porém elas não poderão ser acolhidas no ginásio de esportes, que também está alagado.

O município está sem luz, mas a Celesc não tem informações precisas do que causou a falta da energia elétrica.

FONTE: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: