Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 25 de maio de 2008

DEPOIS DO VERANICO, UMA MASSA DE AR FRIO ENTRA EM SANTA CATARINA NESTE DOMINGO

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA:

Na imagem de satélite de agora (18h:20min) vemos nuvens altas do tipo cirrus no leste de SC. Estas nuvens se dispoem espalhadas pelo céu. A madrugada foi mais fria em relação a anterior. Segundo o INMET, a mínima foi de 3.4ºC em Urubici, 4.6ºC em São Joaquim e 8.8ºC em Curitibanos. Durante o dia o sol apareceu e as temperaturas permaneceram mais amenas com relação ao sábado. Em Indaial a máxima foi de 24.4ºC, de acordo com o INMET.

Essa situação do tempo se dá devido a entrada de uma massa de ar frio em SC. As nuvens altas são provocadas pelo Jato Subtropical (ventos fortes em altos níveis da troposfera).

A tendência é que a próxima madrugada seja um pouco mais fria, podendo fazer 3ºC em São Joaquim. O dia de amanhã será de sol com algumas nuvens. Na terça feira condição semelhante, com aumento das temperaturas. Porém no fim da quarta-feira uma intensa frente fria associada a cavados em médios e altos níveis chega a SC trazendo chuva com risco de temporais. Em algumas cidades pode chover forte. Na quinta-feira o tempo permanece chuvoso mas com melhora no decorrer do dia com a entrada de uma forte massa de ar polar. Essa massa deixará a madrugada de sexta-feira gelada, com mínimas negativas e geada na serra catarinense.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 16ºC
MÁX: 23ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 16.9ºC
MÁX: 24.0ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEGUNDA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Sol com algumas nuvens.

MÍN: 13ºC
MÁX: 23ºC
VENTO: Sul/sudeste.

Previsão válida para o dia 26/05/2008.

FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> REDEMET
-> CLIMATERRA
-> INMET

Nenhum comentário: