Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 9 de maio de 2008

NOVA MASSA DE AR FRIO ENTROU EM SANTA CATARINA

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA:

Na imagem de satélite de agora (18h:00min) vemos poucas nuvens em SC. No litoral norte a quantidade delas é um pouco maior. A madrugada desta sexta-feira foi um pouco mais fria que a anterior. Segundo o INMET, a mínima foi de 1.3ºC em São Joaquim, 2.4ºC em Urubici, 3.2ºC em Curitibanos, 4.2ºC em Caçador, 7.6ºC em São Miguel d'Oeste, 12.1ºC em Florianópolis e 12.7ºC em Indaial. O dia foi de sol e temperaturas amenas, ficando com máxima de 22.4ºC em Indaial de acordo com o INMET.

Essa situação do tempo se dá devido a entrada de uma nova massa de ar frio na madrugada. A frente fria que ontem se encontrava no mar na altura de SC, agora está no litoral de SP.

A tendência é que a próxima madrugada ainda seja fria no Estado. O sábado será de sol. No entanto no fim do dia o centro de alta pressão referente a massa de ar frio se deslocará para o mar, fazendo com que os ventos virem para sudeste/leste trazendo umidade marítima ao litoral catarinense. Com isso entre amanhã a noite e segunda-feira a nebulosidade fica variável na faixa litorânea com chance de chuva fraca e isolada. Pode ocorrer períodos de sol. Nas outras regiões do Estado o tempo continua firme e sem previsão de chuva.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 14ºC
MÁX: 21ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 13.7ºC
MÁX: 22.7ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA O SÁBADO EM FLORIANÓPOLIS:

Sol com aumento de nuvens e chuva fraca a partir da noite.

MÍN: 13ºC
MÁX: 22ºC
VENTO: Sudeste/leste.

Previsão válida para o dia 10/05/2008.

FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> REDEMET
-> CLIMATERRA
-> INMET

Nenhum comentário: