Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 31 de maio de 2008

SC TEVE A MADRUGADA MAIS FRIA DO ANO.

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA:

Na imagem de satélite de agora (20h40min) vemos muitas nuvens em SC, sendo mais carregadas no leste. A madrugada deste sábado foi a mais fria do ano até agora em SC. Em Urupema na estação da CLIMATERRA registrou-se mínima de -6.2ºC. Nas estações pertencentes ao INMET, foi registrado mínima de -4.6ºC em Caçador, -3.2ºC em São Joaquim, -2.9ºC em Curitibanos, -2.8ºC em Urubici, -1.9ºC em Rio do Campo, -1.7ºC em Joaçaba, -1.3ºC em Ituporanga, 0.4ºC em São Miguel d'Oeste, 4.5ºC em Indaial e 5.6ºC em Florianópolis. Houve formação de geada, como na imagem abaixo.

Durante o dia o sol apareceu mas as temperaturas pouco se elevaram, ficando com máxima de 18.5ºC em Indaial, de acordo com o INMET. No decorrer da tarde a nebulosidade foi aumentando pelo Estado.

Essa situação do tempo se dá devido a uma forte massa de ar polar. A nebulosidade verificada na imagem de satélite é provocada por um cavado em médios níveis da troposfera associado a ventos fortes em altitude (Jatos Subtropical e Polar Norte).

A tendência é que a partir de amanhã a tarde os sistemas atuantes no momento mais a umidade marítima provoquem chuva fraca no litoral catarinense, se estendendo pela segunda e terça-feira. No fim da terça-feira um outro cavado em médios e altos níveis da troposfera formará uma onda frontal em superfície. Com isso na quarta-feira deve chover em todo o território catarinense.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 7ºC
MÁX: 18ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 7.0ºC
MÁX: 19.8ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA O DOMINGO EM FLORIANÓPOLIS:

Sol com muitas nuvens e chuva isolada a partir da tarde.

MÍN: 7ºC
MÁX: 17ºC
VENTO: Sudeste/leste.

Previsão válida para o dia 01/06/2008.

FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

FOTO:

-> DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: