Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 30 de julho de 2008

FRENTE ESTACIONÁRIA SOBRE SANTA CATARINA

O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite de agora (20h:10min) vemos muita nebulosidade carregada sobre SC. Chove isolado em alguns locais neste momento.

ANÁLISE DE HOJE E PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS EM SANTA CATARINA:

Esta quarta-feira foi de muita nebulosidade em SC. O sol até conseguiu aparecer, porém entre poucas aberturas. Houve ocorrência de chuva em algumas cidades. Segundo o INMET, o acumulado de precipitação desde as 00h até as 19h foi de 7.8mm em São Joaquim, 5.4mm em Santa Marta e 3.4mm em São Miguel do Oeste. Em função da grande cobertura de nuvens as temperaturas pouco se elevaram hoje, ficando com máxima de 23.1ºC em Indaial. Os ventos apresentaram rajadas até significativas, chegando aos 53.2Km/h em Laguna (EPAGRI-CIRAM).

Essa situação do tempo se dá devido a uma frente estacionária associada a forte divergência dos ventos em altos níveis da troposfera.

A tendência é que essa frente estacionária permaneça nos próximos dias em SC. Com isso há previsão de chuva todos os dias até sábado sobre o território catarinense. No fim do domingo o sistema se posiciona sobre o sudeste do Brasil e assim uma massa de ar frio entra em SC melhorando o tempo e declinando as temperaturas.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 17ºC
MÁX: 22ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 17.0ºC
MÁX: 21.9ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUINTA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Nebulosidade variável e chuva isolada com descargas elétricas.


MÍN: 17ºC
MÁX: 22ºC
VENTO: Nordeste/noroeste

Previsão válida para o dia 31/07/2008.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: