Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 23 de julho de 2008

INSTABILIDADES SE FORMANDO EM SANTA CATARINA.


O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite de agora (19h10min) vemos nebulosidade por SC, mais carregadas no oeste, planalto norte e grande Florianópolis, com nuvens de topos de até -50ºC (ver segunda imagem) e registro de chuva em alguns pontos.

ANÁLISE DE HOJE E PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS EM SANTA CATARINA:

Esta quarta-feira foi de sol mas com variação de nebulosidade, especialmente próximo ao PR onde houve períodos de céu nublado. As temperaturas máximas não se elevaram muito. Segundo o INMET a máxima foi de 22.3ºC em Indaial, 20.8ºC em Urussanga e 18.0ºC em São Miguel d'Oeste. No decorrer da tarde as áreas de instabilidade foram se desenvolvendo no oeste e planalto.

Essa situação do tempo se dá devido a um cavado em médios níveis da troposfera e o Jato Subtropical (ventos fortes em altitude).

A tendência é que nas próximas horas a nebulosidade fique mais carregada sobre SC e a chuva ocorra. Há chance de temporais isolados. A quinta-feira começa com chuva mas há previsão de melhora no fim do dia com a entrada de uma massa de ar frio. Esse novo sistema trará queda de temperaturas, deixando a madrugada de sexta-feira com mínimas negativas na serra e abaixo dos 10ºC nas demais áreas.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 15ºC
MÁX: 22ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 15.9ºC
MÁX: 22.4ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUINTA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Chuva na madrugada e começo da manhã. Durante o dia muitas nuvens, as quais vão diminuindo no decorrer da tarde.


MÍN: 14º
MÁX: 21ºC
VENTO: Noroeste/sul

Previsão válida para o dia 24/07/2008.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: