Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 24 de julho de 2008

FRENTE FRIA VAI EMBORA E AGORA QUEM MANDA É UMA MASSA DE AR FRIO

O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite de agora (22h:00min) vemos nebulosidade baixa por SC, mas sem registro de chuva significativa. As temperaturas estão em queda.

ANÁLISE DE HOJE E PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS EM SANTA CATARINA

A madrugada foi muita nebulosidade carregada e chuvas isoladas em SC, principalmente próximo ao PR. No decorrer da manhã as nuvens foram diminuindo do oeste ao sul e a tarde ficaram restritas ao norte do Estado. Segundo o INMET o acumulado de precipitação desde as 00h até as 21h foi de 11.0mm em Indaial, 9.2mm em Caçador e 7.4mm em Curitibanos. As temperaturas hoje não se elevaram tanto, ficando com máxima de 22.7ºC em Urussanga.

Essa situação do tempo se dá devido a um cavado (baixa pressão alongada) em médios níveis da troposfera, o qual gerou uma frente fria no litoral da região sul e que avança para o sudeste do Brasil.

A tendência é que uma massa de ar frio estabilize o tempo em SC e deixe as próximas duas madrugadas com mínimas de -2ºC na serra e abaixo dos 13ºC nas demais regiões. A sexta-feira será ensolarada em território catarinense. Outro destaque serão os ventos que no ingresso de ar frio apresentarão rajadas de até 60Km/h pelo Estado na madrugada e início da manhã. O sábado será de sol, mas com aumento de nuvens.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 15ºC
MÁX: 23ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 15.9ºC
MÁX: 22.0ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUINTA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Noite estrelada e fria. Dia ensolarado e ameno.


MÍN: 12ºC
MÁX: 17ºC
VENTO: Sudoeste

Previsão válida para o dia 25/07/2008.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: