Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 4 de julho de 2008

PRÓXIMOS DIAS SERÃO DE TEMPO BOM EM SC


O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite de agora (19h:40min) vemos nuvens altas no oeste. Na segunda imagem percebemos nevoeiros no leste.

ANÁLISE DE HOJE:

A madrugada foi de poucas nuvens na maio parte de SC. No início do período havia mais nebulosidade entre o meio-oeste e planalto norte, mas que logo se dissipou. Fez frio, porém não muito intenso. Segundo o INMET a mínima foi de 5.2ºC em Curitibanos, 5.3ºC em São Joaquim, 10.5ºC em Itapoá, 12.7ºC em Florianópolis e 13.9ºC em Urussanga. Durante o dia o sol apareceu em todo o Estado. Houve nevoeiros em algumas cidades pela manhã. Com o céu praticamente limpo, as temperaturas se elevaram durante a tarde, chegando aos 21.1ºC em Indaial.

Essa situação do tempo se dá devido a uma massa de ar seco em superfície associada a uma crista (alta pressão alongada) em altitude. As nuvens altas são provocadas pelo Jato Polar Norte.

A tendência é que os próximos três dias sejam de sol em SC, com temperaturas baixas durante a noite e altas durante o dia em virtude da quase ausência de nuvens. No fim da segunda-feira há chance de pancadas de chuva com descargas elétricas na divisa com o RS em função do avanço de um cavado em médios e altos níveis da troposfera (entre 5 e 10Km de altitude) e a aproximação de uma frente fria. Na terça-feira esses sistemas mantêm o tempo fechado e chuvoso em SC. No fim do dia o tempo começa a melhorar do oeste ao sul com a entrada de uma massa de ar seco e frio de fraca intensidade.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: S/D
MÁX: S/D

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 13.3ºC
MÁX: 22.5ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA O SÁBADO EM FLORIANÓPOLIS:

Sol com algumas nuvens.


MÍN: 11ºC
MÁX: 24ºC
VENTO: Nordeste

Previsão válida para o dia 05/07/2008.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: