Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 1 de julho de 2008

NEVOEIROS PELO LITORAL CATARINENSE


O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite de agora (19h:40min) vemos poucas nuvens em SC. No momento há nevoeiros pelo litoral (segunda imagem).

ANÁLISE DE HOJE:

A terça-feira iniciou-se com muitos nevoeiros pelo Estado. Durante o dia o sol apareceu, mas com a umidade muito alta houve névoa úmida em algumas regiões. Em Urussanga ao meio-dia a umidade relativa era de 80%. As temperaturas se elevaram mais hoje, chegando aos 23.7ºC em São Miguel d’Oeste e 25.5ºC em Indaial, de acordo com o INMET.

Essa situação do tempo se dá devido a uma massa de ar seco com um centro de alta pressão (1029 hPa) centrado no oceano Atlântico.

A tendência é que a quarta-feira seja de sol em SC. Entretanto a noite há condições de chuva com descargas elétricas na divisa do RS em virtude da presença da forte divergência dos ventos em altos níveis da troposfera, um cavado em médios níveis, o Jato de Baixos Níveis (ventos quentes e úmidos vindos da Amazônia) e a passagem de uma fraca frente fria pelo mar. A quinta-feira será de muitas nuvens e chuva isolada em SC. No fim do dia o tempo começa a melhorar do oeste ao planalto sul. A quinta-feira será de sol, porém no litoral ainda pode ocorrer chuva fraca na madrugada. Não há previsão de queda brusca de temperatura.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: S/D
MÁX: S/D

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 16.2ºC
MÁX: 21.5ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUARTA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Sol com aumento nuvens.


MÍN: 15ºC
MÁX: 24ºC
VENTO: Sul/sudeste

Previsão válida para o dia 02/07/2008.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: