Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 13 de julho de 2008

SEMANA SERÁ UM PRATO CHEIO PARA QUEM GOSTA DE SOL

O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite de agora (19h10min) vemos poucas nuvens em SC.

ANÁLISE DE HOJE E PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Tanto a madrugada como o dia de hoje foi de poucas nuvens em SC. O sol apareceu bem e assim predominou durante este domingo. Em virtude do céu quase limpo favorecido pelo ar seco, tivemos uma grande amplitude térmica (diferença entre a temperatura mínima e máxima) hoje em algumas cidades. Para se ter uma idéia, em Urussanga a mínima foi de 10.2ºC e a máxima chegou aos 26.2ºC. Em São Miguel d'Oeste a mínima foi de 13.7ºC e a máxima alcançou os 25.8ºC. De maneira geral, as temperaturas máximas se apresentaram altas no oeste e sul e agradáveis nas demais regiões catarinenses.

Essa situação do tempo se dá devido a uma massa de ar seco em superfície, a qual possui seu centro de alta pressão no oceano Atlantico com 1027 hPa. Esse sistema causa um bloqueio atmosférico. Em médios e altos níveis da troposfera temos uma crista (alta pressão alongada), que ajuda a reforçar o ar seco.

A tendência é que esse bloqueio atmosférico continue nos próximos dias, impedindo a chegada de frentes frias no Estado. Para quem gosta de sol e um pouco de calor, será um prato cheio. As temperaturas máximas durante essa semana ficarão em 27ºC no sul e em torno de 25ºC nas demais regiões (exceto a serra), caracterizando um período de veranico. Não há previsão de chuva pelo menos até o sábado.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 16ºC
MÁX: 24ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 16.7ºC
MÁX: 23.0ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEGUNDA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Sol com algumas nuvens.


MÍN: 16ºC
MÁX: 25ºC
VENTO: Nordeste/noroeste

Previsão válida para o dia 14/07/2008.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: