Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 2 de agosto de 2008

CHUVA SE DESPEDE E DÁ LUGAR AO FRIO NO TERRITÓRIO CATARINENSE


O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite de agora (20h:00min) vemos nebulosidade carregada no norte catarinense. Nas outras regiões poucas nuvens.

ANÁLISE DE HOJE E PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS EM SANTA CATARINA:

A madrugada e parte da manhã foi de céu encoberto com chuva em SC. Segundo o INMET o acumulado diário de precipitação hoje foi de 33.0mm em São Joaquim, 24.2mm em Curitibanos, 22.4mm em São Miguel do Oeste e Joaçaba, 17.0mm em Xanxerê, 14.4mm em Caçador, 7.2mm em Indaial e Florianópolis e 1.4mm em Itapoá. No decorrer da manhã o tempo foi abrindo e o sol apareceu, porém entre muitas nuvens. Tivemos bastante nebulosidade alta acompanhada de nuvens baixas no dia de hoje. A tarde as temperatura se elevaram no leste e ficaram amenas nas demais regiões. Fez 25.3ºC em Indaial e 20.2ºC em São Miguel do Oeste.


Essa situação do tempo se dá devido a um cavado em médios e altos níveis da troposfera que provocou a chuva da madrugada e manhã. Esse sistema formou uma baixa pressão a leste do RS, a qual deu origem a uma frente fria sobre o sul do Brasil no decorrer deste sábado. As nuvens altas observadas hoje são provocadas pelo Jato Subtropical (ventos fortes em altitude).


A tendência é que o domingo seja de sol e temperaturas baixas em SC. Na madrugada pode ainda chover fraco no norte do Estado. A madrugada de segunda-feira será gelada no território catarinense, com mínimas negativas na serra e abaixo dos 14ºC nas demais regiões. Na terça-feira a chuva retorna em função de uma nova frente fria.


MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 17ºC
MÁX: 28ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 16.8ºC
MÁX: 28.2ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA O DOMINGO EM FLORIANÓPOLIS:

Sol com nebulosidade variável e chuva isolada na madrugada.


MÍN: 16ºC
MÁX: 21ºC
VENTO: Sudoeste/sul

Previsão válida para o dia 03/08/2008.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: