Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 3 de agosto de 2008

DOMINGO COM TEMPERATURAS BAIXAS EM SC


O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite de agora (21h:05min) vemos mais nebulosidade no leste, com céu parcialmente nublado. No oeste o céu está mais limpo. As temperaturas estão em queda. No momento já faz 9.0ºc em Joaçaba.


ANÁLISE DE HOJE E PREVISÃO PARA OS PRÓXIMS DIAS EM SANTA CATARINA:


A madrugada de nebulosidade carregada do meio-oeste ao litoral sul, com ocorrência de chuviscos isolados. Durante o dia o que predominou sobre o Estado foram muitas nuvens baixas com aberturas de sol. As temperaturas durante a tarde ficaram baixas, especialmente do oeste ao sul. Para se ter uma idéia, a temperatura máxima hoje foi de 16.3ºC em Joaçaba e 14.5ºC em São Miguel do Oeste. Outro destaque hoje foram os ventos, que em laguna, litoral sul, apresentaram rajadas de 67,6Km/h.

Essa situação do tempo se dá devido a uma frente fria. Esse sistema já se deslocou para o sudeste do Brasil e uma massa de ar frio está começando aentrar em SC.

A tendência é que a próxima madrugada seja fria em SC,com mínias em torno dos 0ºC na serra e abaixo dos 14ºC nas demais regiões. Haverá chance para ocorrência de geada desde o oeste até ao litoral sul. A segunda-feira será de sol com algumas nuvens e temperaturas baixas pelo Estado. Na terça-feira o tempo se instabiliza novamente, com chuvas na maioria das regiões no decorrer do dia.


MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 14ºC
MÁX: 20ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 14.2ºC
MÁX: 22.0ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA A SEGUNDA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Sol com algumas nuvens.


MÍN: 14ºC
MÁX: 19ºC
VENTO: Sudeste/nordeste

Previsão válida para o dia 04/08/2008.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: