Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

DIA FOI DE CALOR PELO ESTADO.

O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite das 21h:45min observava-se uma cobertura parcial de nuvens pelo Estado.

ANÁLISE DE HOJE E PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS EM SANTA CATARINA:

A madrugada e manhã foim de mais nuvens no sul e nevoeiros no restante do Estado catarinense. Durante o dia o sol apareceu e as temperaturas se elevaram, chegando aos 29.6ºC em São Miguel do Oeste, 27.2ºC em Indaial, 26.8ºC em Caçador e 25.7ºC em Urussanga. No litoral as temperaturas ficaram mais agradáveis em virtude das rajadas persistentes de vento nordeste, as quais alcançaram os 68.7Km/h em Laguna, litoral sul. A máxima ficou em 23.5ºC em Itapoá e 19.1ºC em Laguna.


Essa situação do tempo se dá devido a uma massa de ar seco em superfície associada a uma crista (alta pressão alongada) em médios e altos níveis da troposfera. No sul do Estado a nebulosidade da madrugada e manhã foi provocada pela frente estacionária localizada no RS.


A tendência é que nas próximas horas um cavado em médios níveis chegue ao sul do Brasil tranformando a frente estacionária em frente fria. Essa frente fria deve avançar amanhã para SC trazendo chuva a partir do fim do dia em todas as cidades. Há risco de temporais isolados, associados a granizo e vendavais. A sexta-feira será chuvosa no território catarinense. No sábado apesar de a frente fria ter se afastado, um cavado em superfície deixará o tempo ainda instável pelo Estado. Vale lembrar que as temperaturas ficarão mais baixas a partir de sexta-feira, especialmente no sábado. Para se ter uma idéia, a máxima prevista para o sábado no sul catarinense é de apenas 12ºC.


MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 19ºC
MÁX: 25ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 19.7ºC
MÁX: 23.3ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUINTA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

O dia será de sol. A partir fo fim da tarde há condições de pancadas de chuva com descargas elétricas.


MÍN: 17ºC
MÁX: 27ºC
VENTO: Sudoeste/sudeste.

Previsão válida para o dia 21/08/2008.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: