Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

FRENTE FRIA CHEGOU A SC

O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite de agora (22h:05) vemos muitas nuvens pelo Estado. De acordo com o REDEMET, no momento é registrado chuva em Chapecó, Criciúma e Florianópolis.

ANÁLISE DE HOJE E PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS EM SANTA CATARINA:

A madrugada foi de mais nuvens no extremo sul catarinense. No decorrer da manhã as nuvens cresceram na divisa com o RS. Durante a tarde as temperaturas se elevaram no nordeste do Estado, chegando aos 27.3ºC em Indaial, 26ºC em Itapoá e 25.7ºC em Ituporanga. Ao longo do período as nuvens foram aumentando nas demais partes do território catarinense e a chuva começou acompanhada de descargas elétricas, acumulando apenas 10.0mm em Florianópolis, 6.8mm em São Joaquim, 6.6mm em Ituporanga, 1.8mm em Curitibanos, 1.4mm em Laguna, 1.2mm em Urussanga.


Essa situação do tempo se dá devido a uma frente fria associada a um cavado (baixa pressão alongada) em níveis médios da troposfera.


A tendência é que a sexta-feira seja chuvosa sobre SC com melhora no fim da noite. O sábado será de sol com temperaturas baixas na madrugada, porém sem frio significativo. No fim do sábado há condições de chuva do oeste a serra em virtude de um cavado (baixa pressão alongada) em superfície. No domingo esse cavado provoca chuva no centro-leste catarinense e o tempo volta a melhorar nas demais regiões.


MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 18ºC
MÁX: 25ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 18.3ºC
MÁX: 27.0ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEXTA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Nebulosidade variável com chuva isolada.


MÍN: 15ºC
MÁX: 18ºC
VENTO: Sul/sudeste.

Previsão válida para o dia 22/08/2008.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: