Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

E O FRIO VOLTOU

O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite de agora (17h:50min) vemos mais nebulosidade no litoral norte onde chuvisca isoladamente. Nas demais regiões poucas nuvens.

ANÁLISE DE HOJE E PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS EM SANTA CATARINA:

A madrugada desta segunda-feira foi de frio em SC. Nas estações convencionais do Instituto Nacional de Meteorologia fez 0.0ºC em Lages, 1.6ºC em Campos Novos e 8.7ºC em Indaial. Nas estações da EPAGRI-CIRAM, fez -2.0ºC em Bom Retiro, -0.7ºC em Campo Belo do Sul, 0.6ºC em São Joaquim, 1.6ºC em Celso Ramos, 2.2ºc em Anitápolis, 2.5ºC em Abdon Batista, 3.9ºC em Concórdia, 4.3ºC em Timbé do Sul, 5.9ºC em Angelina, 9.9ºC em Florianópolis e 11.6ºC em Itajai. De acordo com a Climaterra fez -1.1ºC em Urupema e -0.9ºC no Distrito do Cruzeiro em São Joaquim. A menor temperatura da madrugada no Estado se deu na Vila Francioni em São Joaquim, com -2.9ºC. Durante o dia o sol apareceu em todo o estado. Porém no norte catarinense o que predominou foram muitas nuvens e chuvisco isolado.


Essa situação do tempo se dá devido a uma massa de ar frio. O sistema de alta pressão associado a esse sistema já se deslocou para o mar.


A tendência é que os próximos dias sejam de chuva desde o oeste ao litoral norte (principalmente na divisa com o PR) em função de um cavado (baixa pressão alongada) em médios níveis da troposfera associado ao Jato de Baixos Níveis (ventos quentes e úmidos vindos da Amazônia). Nas demais regiões o sol aparece com nebulosidade variável.


MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 10ºC
MÁX: 20ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 11.6ºC
MÁX: 18.7ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA TERÇA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Sol com aumento de nuvens.


MÍN: 11ºC
MÁX: 18ºC
VENTO: Leste/nordeste

Previsão válida para o dia 05/08/2008.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: