Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

VENTOS ULTRAPASSAM OS 80KM/H EM SANTA CATARINA

Como previsto, os ventos aumentaram de intensidade ao longo da tarde e noite de hoje por conta do ciclone extratropical, visto na imagem acima. As rajadas mais fortes chegaram aos 86km/h (quilômetros por hora) em Laguna, litoral sul catarinense. Confira na tabela abaixo os valores das rajadas de vento registradas nesta quarta-feira sobre o leste de SC. Os dados são de estações do Instituto Nacional de Meteorologia e do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina.

Laguna

86,0Km/h

Araranguá

52,2Km/h

Siderópolis

51,8Km/h

Florianópolis

49,6Km/h

São Francisco do Sul

40,2Km/h


Fora do leste, caminhando ao meio oeste catarinense, o município de Joaçaba teve rajadas de até 57,9Km/h. As temperaturas seguem declinando desde o oeste até o planalto serrano. No Morro da Igreja em Urubici as 23h fazia 3,7ºC, contra a máxima de 15,0ºC registrada as 15h. Na cidade mais fria do Brasil, São Joaquim, os termômetros marcam 6,8ºC. Em Curitibanos no meio-oeste, a mínima de hoje está se dando agora com 10,0ºC.

A tendência é que a quinta-feira ainda amanheça com muitas nuvens baixas em Santa Catarina e até com chuva isolada no litoral sul do Estado devido a parte oclusa do ciclone em alto mar. Ao longo do dia o sol aparece, porém sempre com mais nuvens no leste, pois o sistema de alta pressão deve se posicionar sobre o oceano e assim transportando umidade marítima.

Durante a sexta-feira e sábado o sol aparece em SC, no entanto novamente com mais nuvens na faixa litorânea. A partir da madrugada de domingo o tempo muda começando pelo oeste em função de um novo sistema de baixa pressão.

DADOS: CPTEC/INPE, INMET, EPAGRI-CIRAM

Nenhum comentário: