Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 13 de dezembro de 2009

CICLONE EXTRATROPICAL AINDA PROVOCA VENTOS FORTES EM SC

Beira mar de São José hoje à tarde

O ciclone extratropical que se formou ontem, já se deslocou um pouco mais para o oceano Atlântico. Na imagem do satélite GOES-12 no canal infravermelho colorido abaixo, percebemos onde o sistema está neste momento (letra B), bem como sua pressão central de 988 hPa (Hectopascais).


Hoje os ventos tiveram menos intensidade, porém ainda estavam fortes. Em Laguna no litoral sul, tivemos vento de 97,9Km/h durante a manhã. Araranguá obteve rajada máxima de 50,7Km/h.

Na Grande Florianópolis o vento que alcançou os 52,2Km/h em São José chegou a molhar algumas partes da calçada e da ciclovia da beira mar do município, como pode-se ver na foto abaixo tirada por mim.

Na mesma região um Outdoor foi danificado pelo forte vento, que pode ter atingido até mais velocidade próximo do mar do que na própria estação do Instituto Nacional de Meteorologia. Observe abaixo:


De acordo com os principais institutos de meteorologia, a tendência é que os ventos diminuam nas próximas horas. Durante a segunda e terça-feira o sol predomina em SC, com temperaturas altas. Na terça-feira, com o vento virando para o quadrante norte, pode-se ter valores em torno dos 30ºC no leste e acima disso no interior. O tempo só muda no fim da quarta-feira.

DADOS: INMET, CPTEC/INPE, CIRAM

Nenhum comentário: