Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de maio de 2008

FORTES NEVOEIROS SE FORMANDO EM SC

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA:

Na imagem de satélite de agora (19h10min) vemos poucas nuvens em SC. Neste momento há formação de fortes nevoeiros no Vale do Itajai, grande Florianópolis e litoral norte. Veja na imagem abaixo (tons de azul).

Esta terça-feira começou com mais nuvens no nordeste catarinense. Mas no decorrer da manhã o sol foi aparecendo e as nuvens se dissipando. Segundo o INMET, a mínima foi de 8.6ºC em Caçador e a máxima foi de 26.6ºC em São Miguel d'Oeste.

Essa situação do tempo se dá devido a uma massa de ar seco. As nuvens no nordeste catarinense são provocadas pelo centro de alta pressão desse sistema que encontra-se sobre o mar.

A tendência é que amanhã a atuação do Jato de Baixos Níveis (ventos quentes e úmidos vindos da Amazônia), um cavado em médios e altos níveis da troposfera e a aproximação de uma intensa frente fria, favoreça a condição de chuva e risco de temporais isolados a partir da manhã do oeste ao sul catarinense. Nas outras regiões a chuva chega a noite. Na quinta-feira a intensa frente fria finalmente chega ao Estado, organizando a nebulosidade e deixando o dia chuvoso. Na sexta-feira o tempo começa a melhorar no oeste. Porém do meio-oeste ao litoral ainda permanece o tempo instável. No fim desse dia uma forte massa de ar polar chega a SC derrubando as temperaturas. Como se tratará de um ar frio e úmido, há chance de neve na serra. No sábado condição semelhante a sexta-feira, no entanto mais frio.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 16ºC
MÁX: 24ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 17.4ºC
MÁX: 23.8ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUARTA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Sol com aumento de nuvens e chance de pancadas de chuva com descargas elétricas a partir da noite.

MÍN: 15ºC
MÁX: 25ºC
VENTO: Norte/noroeste.

Previsão válida para o dia 28/05/2008.

FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> REDEMET
-> CLIMATERRA

Nenhum comentário: