Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 22 de maio de 2008

POUCAS NUVENS EM SANTA CATARINA

ANÁLISE DO TEMPO HOJE EM SANTA CATARINA:

Na imagem de satélite de agora (19h:30min) vemos poucas nuvens em Santa Catarina, sendo as quais do tipo cumulos e cirrus. No momento também começam a se formar nevoeiros. Esta quinta-feira foi de sol, tempo seco e muito calor. Segundo o INMET, a máxima foi de 33.5ºC em Florianópolis, 31.1ºC em Indaial e 29.6ºC em São Miguel d'Oeste. A umidade relativa do ar novamente se manteve baixa durante a tarde, registrando 28% em Florianópolis e 29% em Caçador, de acordo com o INMET. Esses valores baixos de URA levam SC a estado de atenção.

Essa situação do tempo se dá devido a uma crista (alta pressão alongada) em médios e altos níveis da troposfera, associada a uma alta pressão em superfície. Isso faz com que o ar seja impedido de subir, fique "preso" sobre a supefície e concentrando calor.

A tendência é que no sábado uma fraca frente fria chegue a SC, trazendo mais nebulosidade do que propriamente chuva. No domingo esse sistema se desloca para o alto mar e uma nova massa de ar seco toma conta do território catarinense. Com isso o domingo e boa parte da próxima semana será de sol, calor e tempo seco. Só há indicativo de frio intenso a partir do dia 31.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: 19ºC
MÁX: 32ºC

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 20.1ºC
MÁX: 34.8ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEXTA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

A sexta-feira será ensolarada.

MÍN: 19ºC
MÁX: 33ºC
VENTO: Nordeste/noroeste.

Previsão válida para o dia 23/05/2008.

FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
->INMET
-> REDEMET
-> CLIMATERRA

Nenhum comentário: