Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 29 de junho de 2008

BAIXA PRESSÃO SE DESLOCA PARA O ALTO MAR E UM SISTEMA DE ALTA PRESSÃO DEVE COMEÇAR A ATUAR EM SC

O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite de agora (19h:20min) vemos mais nuvens baixas no oeste e em parte do leste. Há também formação de nevoeiros pelo Estado.

ANÁLISE DE HOJE:

A madrugada e manhã deste domingo foi de céu nublado desde o meio-oeste ao litoral. Houve registro de chuva fraca e isolada em algumas cidades, como São Joaquim que acumulou 7.2mm entre as 03 e 06h. No fim da manhã e durante a tarde as nuvens ficaram mais restritas o litoral. Nas outras regiões o sol apareceu mais e a nebulosidade variou ao longo do dia. As temperaturas subiram um pouco mais em algumas áreas do Estado. Em Indaial, por exemplo, fez máxima de 23.1ºC.

Essa situação do tempo se dá devido ao afastamento da onda frontal e a baixa pressão relativa para o oceano Atlântico. No entanto a circulação de ventos desse sistema aliada a borda nordeste de um Vórtice Ciclônico em altitude sobre o RS provocou variação de nuvens pelo Estado catarinense.

A tendência é que nessa segunda e terça-feira um sistema de alta pressão deixe o tempo bom em SC. As temperaturas ficam baixas na madrugada e em rápida elevação durante o dia. Na quarta-feira uma frente fria se aproxima de SC, provocando chuva e descargas elétricas na divisa com o território gaúcho. Na quinta-feira a chuva se estende para as demais regiões.

Quanto a massa de ar polar do dia 04, a última rodada dos modelos de previsão numérica diminuíram a intensidade do frio. Porém vale ressaltar que as previsões podem se alterar durante essa semana. Por isso vale a pena acompanhar o blog Paulo Tempo.


MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: S/D
MÁX: S/D

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 16.6ºC
MÁX: 21.8ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEGUNDA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Sol com algumas nuvens.


MÍN: 16ºC
MÁX: 22ºC
VENTO: Nordeste/noroeste.

Previsão válida para o dia 30/06/2008.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: