Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 30 de junho de 2008

TEMPO FIRME EM SC


O TEMPO NESTE MOMENTO:

Na imagem de satélite de agora (19h40min) vemos poucas nuvens em SC. Através da segunda imagem podemos observar fortes nevoeiros (tons de azul) no litoral e Vale do Itajai.

ANÁLISE DE HOJE:

A madrugada e manhã desta segunda-feira foi marcada por nebulosidade baixa e nevoeiros em SC. Durante a tarde ainda podia se observar em alguns pontos névoa úmida em virtude da alta umidade do ar. Para se ter uma idéia as 13h a umidade raltiva era de 80% em Urussanga, ou seja muito alta para esse horário. Mesmo com a névoa, o sol apareceu e as temperaturas se elevaram chegando aos 21.6ºC em Itapoá.

Essa situação do tempo se dá devido a uma sistema de alta pressão em superfície e uma crista (alta pressão alongada) em altitude.

A tendência é que a terça-feira e quarta-feira sejam de sol e tempo bom em SC. Porém entre a noite de quarta e madrugada de quinta-feira há condições para chuva isolada com descargas elétricas na divisa com o RS em virtude da presença de forte divergência dos ventos em altos níveis, um cavado (baixa pressão alongada) em médios níveis da troposfera, o Jato de Baixos Níveis (ventos quentes e úmidos vindos da Amazônia) e a passagem de uma frente fria pelo alto mar. No decorrer da quinta-feira a chuva se estende de maneira irregular pelas demais regiões do Estado. Não há indicativo de frio intenso após essa chuva.

MÍNIMA E MÁXIMA REGISTRADA HOJE EM FLORIANÓPOLIS:

-> AEROPORTO:

MÍN: S/D
MÁX: S/D

-> ESTAÇÃO DE CAPOEIRAS:

MÍN: 15.7ºC
MÁX: 22.6ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA TERÇA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS:

Sol com algumas nuvens.


MÍN: 16ºC
MÁX: 24ºC
VENTO: Noroeste/Sudoeste

Previsão válida para o dia 01/07/2008.


FONTES DOS DADOS:

-> CPTEC/INPE
-> EPAGRI-CIRAM
-> INMET
-> CLIMATERRA
-> REDEMET

Nenhum comentário: